Você está aqui

Declaração da CDR no IGF 2023 - Quioto 12-10-2023

Em nome da Coalizão Direitos na Rede, uma aliança de mais de 50 organizações da sociedade civil brasileira, gostaríamos de agradecer ao povo japonês pela recepção incrivelmente gentil.

Saudamos também o retorno do protagonismo do Brasil na esfera internacional, onde o governo tem assumido questões fundamentais como o combate às desigualdades sociais e a urgência da proteção ambiental.

Mas muito precisa ser feito em casa. O Brasil enfrenta profunda desigualdade digital, com a maioria da população desfrutando de acesso precário à internet. com bilhões sendo gastos de maneira errada para supostamente conectar pessoas

Ao mesmo tempo, apesar de ter uma lei pioneira que garante os direitos dos usuários da Internet, o Brasil continua enfrentando ondas crescentes de desinformação e discurso de ódio online, com impacto em nossos processos eleitorais, na saúde pública e nos direitos de mulheres, crianças, negros e LGBT. pessoas. Devido à forte pressão das plataformas e da extrema direita, ainda não conseguimos aprovar uma legislação que regule democraticamente as plataformas digitais.

Então, precisamos fazer melhor. É por isso que aguardamos com expectativa a possibilidade de o CGI, Comitê Gestor da Internet no Brasil, realizar uma reunião multissetorial no próximo ano em nosso país (Netmundial+10), onde possamos juntos definir metas e compromissos concretos para a Internet que queremos.

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer